terça-feira, 4 de maio de 2010

Coisas que só acontecem com Dita e Cuja...


Definitivamente, os homens dominam o meu pensamento. Eu fico querendo compreender o que se passa nas cabeças deles, como se todos fossem apenas um, ou como se fosse simples e fácil como somar 1 + 1. Eles são inexplicáveis. Mesmo cercados da atenção e do carinho de mulheres lindas e inteligentes, procuram a traição. Ou será que é justamente por isso? E ainda dizem que mulher é um bicho difícil, complicado e incompreensível. Quanta mentira! A equação matemática feminina é extremamente fácil: carinho + atenção = amor.

A Dita já estava cansada de todo aquele caos amoroso em sua vida e acordou hoje decidida a ficar off da situação. Mas, antes que isso pudesse acontecer, um amiguinho resolveu cercar e dar o bote, sem chance de defesa. Calma. Eu explico. Nesta manhã, ele veio procurá-la via MSN, questionou sua ausência, e cobrou sua presença. A Dita foi evasiva, deu pouca bola, quando ele ligou, nem se deu ao trabalho de atender. Mas o amiguinho queria mais. Estava disposto e surpreendeu ao aparecer na redação. Ela simplesmente não sabia o que fazer diante dele. Mas o amiguinho sempre muito direto, no pouco tempo em que esteve por lá, não a largou. E, em momentos estratégicos, a abraçou e disse a que veio: para vê-la. Foi embora com um ar provocador. E deixou a moça atordoada. Se questionando sobre o porquê de sua ‘cobiça’. Afinal, tem um detalhe básico sobre ele que vale a pena ser dito, o jovem rapaz é comprometido.

Mais tarde, foi a ver da Cuja me contar uma história, que junto a da Dita, me motivou a escrever isto. A Cuja fica fixamente com um rapaz a cerca de três ou quatro meses. Mais um daqueles relacionamentos não oficiais. Ele é sempre muito carinhoso e atencioso. E a Cuja uma doce e meiga menina que encantada com o rapaz. Mas hoje, ele estava esquisito: chegou cheio de dengo na redação, ao mesmo tempo em que, questionou uma possível estranheza dela no MSN. A Cuja apenas negou. No fim da tarde, uma amiga conta para ela que viu o moço com outra na noite de sábado. Uma amiga de confiança, vale salientar. Que fez questão de acareação, se preciso fosse. Isso tudo deixou a Cuja confusa. Eles se prometeram, mesmo sem oficializar, um compromisso mútuo. E agora, havia fortes indícios de falhas.

Ano passado, eu fiz uma matéria sobre traição e durante a reportagem, uma das perguntas que eu faziam aos homens era o que os leva a trair. A pergunta talvez fosse mais de cunho pessoal que profissional, confesso, mas eu queria muito saber que reais motivos os fazem cometer tal ato. E as respostas foram até surpreendentes. Eu estava esperando ouvir apenas explicações atreladas ao extinto masculino – desejo, aventura, prazer. E não. Alguns foram sinceros a ponto de dizer que traem por não valorizar a mulher. Ou por insegurança na relação. Outros ainda contaram que insatisfação não é uma queixa exclusivamente feminina.

Mesmo diante de respostas inesperadas. E consciente de que palavras são só palavras. O homem tem uma facilidade ímpar em fazer isso. Não precisa ser nenhum estudioso no assunto para o sexo masculino é atraído pelo olhar. Em outras palavras, um belo corpo seduz até o último dos moicanos. Sim, os homens, aqueles seres supremos, dotados de inteligência e capacidade superiores, aptos a ocupar qualquer função com exímia maestria dentro da sociedade, babam com um singelo cruzado par de pernas feminino. E ao mesmo tempo querem um relacionamento sério com mulheres que ofereçam mais que isso. Difícil de entender.

A verdade é que trair é algo culturalmente proibido. E se tudo que é proibido é mais gostoso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário