segunda-feira, 19 de julho de 2010

Fim.



Eu estava decidida. Há dois meses a ideia de acabar aquele pseudo relacionamento martelava a minha cabeça.


Fui atrás dele. Chamei pra conversar. Ele concordou, mas por duas vezes fugiu sob alegação de que 'não era a hora', 'não estava bem e não queria me apresentar seu lado monstro'. Tudo bem... pensei até em acabar de uma forma simples, via email, mas ele me convidou para um almoço. Mesmo desconfiada de que esse encontro não se realizaria, aceitei, claro!


Na hora marca, para minha surpresa, ele estava na porta da empresa a minha espera. Eu estava tão sei jeito que mal o cumprimentei, disse apenas um singelo 'oi' e fomos durante todo o caminho, praticamente calados, apesar da tentativa de puxar assunto da parte dele.


Ao chegar no restaurante, escolhido por ele, conversamos diversas bobagens. Sabe aquele tipo de conversa que vc sempre quis ter e nunca teve? Pois bem, eu estava ali papeando e conhecendo, em quatro horas de almoço, coisas daquele homem que em seis meses de uma falsa relação eu nunca descobri. Fiquei surpresa.


E quando o assunto que de fato nos levou aquele almoço foi à tona, ele me pediu desculpas 'por todo sofrimento causado'. Mas para mim, era o fim. Então, resolvi atender o que seria seu 'último pedido': passar a tarde ali com ele. (1º erro!)


Conversa vai, conversa vem, ficamos. (2º erro!) Mas minha decisão continuava a mesmo: acabou.


Fui para casa e fiquei com tudo que tinha acontecido na cabeça. Agoniada, inquieta.


Não resisti, saimos de novo. Recaída. (3º erro!)


Agora, as coisas me intrigavam ainda mais.. estava curiosa para saber o porquê de tantas mudanças. Me deixei envolver.


Diante disso, até criei uma teoria: ele, geminiano dissimulado, queria me conquistar, me iludir e me ter na mão.


Verdade ou não, fato é que me envolvi mesmo. E agora, sentia uma necessidade estranha de dizer tudo que me agoniava.


E aquelas recaídas, que antes eram erros, agora foi um acerto. Nos encontramos, acho que pela última vez, só para que eu dissesse o que realmente sentia. Não me intimidei. Disse tudo. (leia-se como tudo: estou envolvida, apaixonada, interessada em uma relação de verdade). Falei!


Depois disso tudo, mesmo sabendo que foi uma despedida, me sinto leve. Com a sensação de dever cumprido. Sem arrependimentos.


O que levo de tudo isso? A sensação de que por mais definitiva que seja uma decisão, quando envolve duas pessoas, vc pode se surpreender.


Fim. Porque é hora de começar tudo novo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário